Deputados maranhenses votam a favor de Michel Temer na CCJ

Os deputados federais maranhenses Cleber Verde (PRB), Hildo Rocha (PMDB) e Juscelino Filho (DEM) votaram a favor, nesta quarta-feira (18), do relatório de autoria do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que propõe a rejeição da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O presidente peemedebista obteve vitória na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por um placar de 39 votos a seu favor contra 26. Houve uma abstenção.

O relatório seguirá para votação do plenário da Câmara, que dará a palavra final sobre o prosseguimento, ou não, do processo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação será realizada na próxima quarta-feira (25).

Presidente do PRB no Maranhão, Cleber Verde é, hoje, aliado do governador Flávio Dino (PC do B), assim como o próprio Juscelino Filho, ex-coordenador da Bancada Maranhense em Brasília e que comanda o DEM no estado.

Hildo Rocha faz oposição ao comunista e integra o grupo da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Michel Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Moreira Franco e Padilha por organização criminosa.

Segundo a PGR, o grupo do PMDB ao qual eles pertencem atuou em estatais e em ministérios para obter propina. A procuradoria afirma, ainda, que Temer é o chefe da organização criminosa.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *