Temendo punições, Thiago Diaz volta atrás e promove nova substituição na Comissão de Prerrogativas

Presidente foi obrigado a tornar sem efeito sua própria decisão.

Com receio de sofrer algum tipo de punição por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da seccional do Maranhão, Thiago Diaz, resolveu voltar atrás e promover uma nova substituição no comando da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa do Advogado.

Diaz baixou portaria ontem determinando a nomeação do advogado Gustavo Henrique Brito de Carvalho para presidir a referida Comissão.

Carvalho substitui o conselheiro federal Luís Augusto de Miranda Guterres que, no mês passado, foi nomeado irregularmente por Thiago Diaz para a presidência da Comissão.

Ele assumiu no lugar do vice-presidente da entidade, Pedro Augusto Sousa Alencar, destituído do cargo por decisão do jovem presidente e hoje seu desafeto – reveja.

A nomeação irregular feita por Diaz foi denunciada ao Conselho Federal da Ordem pelo Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia – reveja – coletivo formado por advogados e advogadas insatisfeitos com a ineficiência da gestão do jovem presidente e que trabalha pela garantia dos interesses da categoria.

No documento encaminhado à Brasília, o MDVA, através de seu coordenador, o advogado Aldenor Rebouças Júnior, mostrou que a ascensão de Guterres ao cargo de presidente era ilegal, uma vez que o regulamento geral da entidade determina que somente conselheiros estaduais estão aptos a presidir Comissões.

“Denúncia do MDVA, inclusive ao Conselho Federal, obriga Thiago Diaz a substituir o Presidente da Comissão de Prerrogativas”, comemoro o coletivo nas suas redes sociais.

1 pensou em “Temendo punições, Thiago Diaz volta atrás e promove nova substituição na Comissão de Prerrogativas

  1. Pingback: MDVA mostra a OAB/MA como se trabalha na defesa dos advogados - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *