Almoço de apoio a Thiago Diaz fracassa e vira chacota entre advogados

Diaz conseguiu reunir sete apoiadores durante encontro na última sexta-feira.

Mergulhado em uma onda de rejeição jamais vista na história recente da seccional da OAB no Maranhão, o presidente Thiago Diaz tentou promover um encontro que visava mostrar que ele é unanimidade perante os dirigentes da categoria que representa.

No entanto, a movimentação não surtiu o efeito desejado e só ratificou, mais uma vez, que Diaz continua isolado e contando com o apoio de poucos.

Na última sexta-feira, o jovem comandante da entidade disparou convites para diretores e conselheiros para um almoço em um restaurante de São Luís.

Depois de uma semana conturbada, na qual foi duramente criticado por ter destituído o seu vice-presidente, Pedro Augusto Souza Alencar, do comando da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (reveja), Diaz objetivava amenizar o clima e passar a ideia de que conta com o apoio da alta cúpula da seccional maranhense.

Porém, o referido almoço foi um verdadeiro fiasco e contou com as presenças de alguns poucos aliados, tais como o conselheiro federal Charles Dias; Ana Karolina Carvalho Nunes, coordenadora do recém criado Núcleo do Sistema Seccional de Defesa das Prerrogativas; Bruno Diaz, irmão de Thiago e que ainda não conseguiu ser aprovado no exame da Ordem; e o conselheiro federal Luís Augusto de Miranda Guterres, nomeado irregularmente para a Comissão que era presidida por Pedro Alencar (reveja).

Dos 61 conselheiros estaduais, entre titulares e suplentes, apenas um – Hélio Maia — se fez presente, o que confirma, como já foi dito, o isolamento do presidente e o seu total desprestígio junto ao colegiado de conselheiros no estado.

Nos grupos de mensagens dos advogados e advogadas maranhenses, a iniciativa de Thiago Diaz virou chacota, conforme o leitor pode comprovar, abaixo, nas mensagens trocadas entre integrantes de um deles.

2 pensou em “Almoço de apoio a Thiago Diaz fracassa e vira chacota entre advogados

  1. Pingback: Advogados participam de ato em apoio ao vice-presidente da OAB/MA - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Em retaliação a Thiago Diaz, 44 advogados renunciam na OAB do Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *