Aliados de Dino reagem e definem expulsão de Roberto Rocha do PSB

Aliados do governador Flávio Dino (PC do B) no Partido Socialista Brasileiro no Maranhão resolveram reagir as investidas do senador Roberto Rocha que visavam retomar o comando do PSB no estado.

Durante congresso realizado na Assembleia Legislativa neste último fim de semana, os socialistas alinhados ao projeto de reeleição do comunista decidiram expulsar Rocha das fileiras da legenda pela qual foi eleito em 2014.

O pedido de expulsão por ato de infidelidade partidária foi feito pelo deputado estadual e presidente do diretório municipal de São Luís, Bira do Pindaré, e aprovado pelos participantes do evento, dentre eles o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que foi reconduzido ao cargo de presidente do diretório estadual.

Durante o ato político, também foi ratificada a posição do partido em apoiar a recondução de Flávio Dino, em 2018, ao Palácio dos Leões.

A decisão de expulsar Roberto Rocha tratou-se de uma reação dos aliados de Dino as movimentações do senador.

Na semana passada, Rocha esteve em São Paulo reunido com o governador e pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin, oportunidade na qual teria recebido o convite do tucano para retornar ao PSDB.

Porém, o senador articula com Alckmin a retomada do controle do PSB no Maranhão por meio da eleição do vice-governador paulista, Márcio França, para a presidência da executiva nacional.

Ao comentar o assunto, Rocha afirmou que quem deseja sua saída da sigla é o próprio Flávio Dino que, segundo ele, alugou o partido no estado.

Leia também:

Roberto Rocha articula para ter controle do PSB e PSDB

Presidentes do PSB detonam senador Roberto Rocha

3 pensou em “Aliados de Dino reagem e definem expulsão de Roberto Rocha do PSB

  1. Pingback: Roberto Rocha sofre nova derrota na briga pelo comando do PSB - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Jogou a toalha: Roberto Rocha anuncia saída do PSB e filiação ao PSDB - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Tucanos ligados a Flávio Dino irão propor expulsão de Roberto Rocha do PSDB - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *