Advogados participam de ato em apoio ao vice-presidente da OAB/MA

Causídicos se reuniram em um restaurante de São Luís para prestar solidariedade a Pedro Alencar, destituído do comando da Comissão de Prerrogativas por Thiago Diaz.

Pedro Alencar foi prestigiado por centenas de advogados e advogadas…

Dezenas de advogados e advogadas participaram, na última quarta-feira (13), de um almoço em um restaurante de São Luís no qual prestaram apoio e solidariedade ao vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Sousa Alencar, destituído pelo presidente da entidade, Thiago Diaz, do comando da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia – reveja.

O ato, promovido de maneira espontânea pelos profissionais, serviu também para mostrar a força e prestígio que Alencar detém perante a categoria; além do sentimento de frustração nutrido pelo atual presidente.

Diferentemente do que ocorreu no início do mês, quando Diaz, após destituir seu desafeto, realizou um almoço frustrado (reveja), o evento de apoio ao vice-presidente lotou o salão reservado do estabelecimento.

Também fizeram questão de participar do encontro conselheiros estaduais, dentre eles José Alencar de Oliveira, Ítalo Leite, Sérgio Aranha e Joana Mara, que apoiaram, em 2015, a eleição do jovem presidente e que, hoje, estão descontentes diante da sua ineficiência administrativa e descumprimento de promessas de campanha.

…já Thiago Diaz conseguiu reunir, em um almoço, sete apoiadores.

Pedro Alencar foi um dos principais articuladores da candidatura de Thiago Diaz, tendo conseguido arregimentar centenas de votos para o seu colega, principalmente dos jovens causídicos maranhenses.

Ele foi afastado da função de presidente da Comissão de Prerrogativas depois de criticar e pedir a rescisão de um contrato nebuloso firmado entre a gestão Thiago Diaz e a empresa Inspirar Comunicação e Marketing Ltda, criada no dia 06 de janeiro do ano passado – na mesma semana na qual Diaz assumiu o comando da entidade – e que já faturou, até o momento, R$ 700 mil dos cofres da Ordem maranhense (reveja).

Vale ressaltar que a nomeação irregular do conselheiro federal Luís Augusto de Miranda Guterres para o lugar de Alencar na referida Comissão está sendo contestada (reveja) por integrantes do Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia (MDVA), coletivo de advogados que ajudou a eleger Thiago Diaz, participou da sua gestão e resolveu deixa-la por não compactuar com os desmandos patrocinados pelo presidente.

Abaixo, veja o vídeo no qual o conselheiro José Alencar, falando em nome da categoria, presta apoio ao vice-presidente.

1 pensou em “Advogados participam de ato em apoio ao vice-presidente da OAB/MA

  1. Pingback: Nova derrota de Thiago Diaz: Conselho Federal aprova contas de Mário Macieira - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *