Zé Reinaldo confirma, mais uma vez, filiação ao DEM. Bira do Pindaré assume comando do PSB em São Luís

O deputado federal José Reinaldo Tavares confirmou ao editor do blog, nesta terça-feira (18), o que já havia informado (reveja) no mês de maio: que deixará o PSB, partido pelo qual foi eleito ano passado, para filiar-se ao DEM.

“Estou saindo, mas ainda não marcamos data nenhuma”, disse o ex-governador ao ser questionado se já haveria data definida para seu ingresso no Democratas, partido pelo qual pretende disputar a eleição para o cargo de senador em 2018.

Ao site O Antagonista, mais cedo, Zé Reinaldo justificou sua saída do ninho socialista afirmando não mais se identificar com a sigla.

Também em maio, o editor do blog tratou dos motivos (reveja) pelos quais o ex-governador deixará o PSB.

Dentre eles, destaque para o fato da direção nacional do partido ser contra as reformas propostas pelo governo federal.

Zé Reinaldo é a favor.

O ex-governador é um dos pré-candidatos ao Senado pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B).

Até o momento, ele e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) são os que aparecem melhor colocados em todas as pesquisas de intenção de voto – reveja e reveja.

PSB de São Luís – A direção nacional da legenda nomeou nesta terça-feira o deputado estadual Bira do Pindaré como novo presidente da comissão provisória municipal de São Luís.

Pindaré assume no lugar do ex-vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha e que foi destituído do cargo.

A retirada de Rocha Jr. do comando da comissão foi uma reação forte de Carlos Siqueira, presidente nacional do partido, contra o senador maranhense, que apoia o governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Com a ascensão ao cargo de dirigente máximo da sigla na capital, Bira, que é pré-candidato a deputado federal, pode ter que adiar a sua ida para o PDT – reveja.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *