Uber começará a operar em Imperatriz

O aplicativo Uber, plataforma de transporte privado de passageiros, começará a operar em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, em breve.

A empresa já abriu processo de inscrições para os motoristas interessados em ser parceiros.

Para se inscrever, o interessado deve acessar uber.com/dirija e efetuar o cadastro, disponibilizando também a documentação necessária.

A regulamentação, ou não, do aplicativo será um dos principais temas a serem discutidos neste segundo semestre na Câmara Municipal de São Luís, que retoma as atividades no dia 1º de agosto.

No mês passado, projeto de lei, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que regulamentava o serviço no Maranhão acabou sendo rejeitado pelo plenário da Assembleia Legislativa – reveja.

Os deputados Max Barros (PRP), Cabo Campos (DEM) e Rafael Leitoa (PDT), por exemplo, se mostraram favoráveis ao Uber.

Porém, ao justificar seus votos contrários ao mérito do projeto, defenderam que o assunto, como reza a Constituição, seja discutido e regulamentado no âmbito dos municípios.

Na capital maranhense, projeto de lei, de autoria da ex-vereadora Luciana Mendes (PP), foi promulgado pela presidência da Câmara Municipal e proibiu as operações do aplicativo.

No entanto, proposta do vereador Paulo Victor (PROS) regulamentando o serviço continua tramitando na Casa e deverá ser apreciada ainda no mês de agosto.

A chegada do Uber em Imperatriz também deverá movimentar o cotidiano dos moradores e os bastidores políticos acerca da regulamentação da plataforma.

Leia também:

Câmara promulga lei que proíbe Uber em São Luís

“Continuamos operando normalmente em São Luís”, garante aplicativo Uber

Canindé descumpre promessa e SMTT apreende veículos do Uber em São Luís

Vídeo: Vereador Paulo Victor revela que sofreu ameaças por defender Uber em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *