Pindaré anuncia pré-candidatura a federal…Só não disse que será pelo PDT

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) anunciou, neste último fim de semana, o que o editor do blog já havia antecipado: que disputará uma das 18 vagas para o cargo de deputado federal na eleição de 2018.

O anúncio foi feito durante plenária na qual o parlamentar fez um balanço das atividades do seu mandato.

O que Pindaré não disse no evento, do qual participaram militantes socialistas, é que já está de malas prontas para deixar o PSB e ingressar nas fileiras do PDT, partido comando no Maranhão pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha.

A ida de Bira para os quadros pedetistas foi divulgada pelo editor do blog em abril – reveja.

O PSB, a nível regional, é comandado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que é aliado do governador Flávio Dino (PC do B). No entanto, a nível nacional, sofre forte influência do senador Roberto Rocha, desafeto de Bira e de todo grupo de Dino.

Pindaré resolveu aceitar o convite de Weverton Rocha em detrimento de outro convite feito pelo próprio governador para que ele se filiasse ao PC do B.

O deputado estadual recusou o convite ao constatar que no partido de Dino não teria espaço suficiente para obter êxito na sua empreitada.

A legenda é comandada pelo braço direito do governador e secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que também é pré-candidato a deputado federal.

Jerry, inclusive, trava nos bastidores uma briga de foice com o secretário estadual de Segurança Pública, o comunista Jeferson Portela, que também já anunciou que disputará uma das 18 vagas para a Câmara.

Ambos querem ser os mais votados da sigla.

Diante do quadro de disputa, Bira preferiu o PDT. E é no partido de Weverton Rocha, cuja pré-candidatura ao Senado ele já declarou apoio, que tentará alçar vôos mais altos.

Leia também:

Filiado ao mesmo partido de Zé Reinaldo, Bira pede voto para Weverton ao Senado

1 pensou em “Pindaré anuncia pré-candidatura a federal…Só não disse que será pelo PDT

  1. Pingback: Bira é reeleito presidente do PSB e sacramenta saída de Roberto Rocha - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *