União de forças garante investimentos no curso de Medicina em Pinheiro

Uma reunião ocorrida na última sexta-feira e da qual participaram o governador Flávio Dino (PC do B); o prefeito Luciano Genésio (PP); o deputado federal Waldir Maranhão (PP); e a reitora Nair Portela assegurou a parceria do governo do estado com investimentos que serão feitos na melhoria do funcionamento do curso de Medicina no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no município de Pinheiro.

Foram estabelecidos apoios que o governo oferecerá, dentre eles a construção de uma biblioteca que atenda todos os sete cursos e com o apoio de emenda do deputado Waldir Maranhão deverão ser adquiridos os livros; parceria para a reforma das Unidades Básicas de Saúde, que vão servir para atender os alunos do curso de Medicina; e a oferta de bolsa, através da Fapema, aos professores orientadores dos alunos e também para os professores que irão ministrar as aulas.

“De modo que o curso de Medicina de Pinheiro, a partir dessa reunião, está fortalecido, assegurado e garantido, assim como os demais cursos que também terão esse apoio assegurado pelo Governo do Maranhão”, confirmou Flávio Dino.

Luciano Genésio comemorou mais esta vitória em favor dos moradores da Baixada Maranhense.

No início do mês, ele já havia recebido do ministro da Educação, José Mendonça Filho, a garantia de que o curso de Medicina da UFMA de Pinheiro não seria desativado – reveja.

De acordo com ele, a presença do curso na cidade fortalece a educação superior, mas também a saúde para todos os municípios que estão na área.

“A intenção é estimular cada vez mais a saúde do nosso município, hoje com o Hospital Macrorregional, que é um hospital de alta complexidade, o Hospital Regional Antenor Abreu, que é de média complexidade e o Materno Infantil, que vai ser, num futuro próximo, para atender casos de alto risco, Pinheiro está contemplado como centro da saúde na região da Baixada Maranhense e como referência até para o Maranhão. Então é muito gratificante saber que essa parceria chegou para somar com o município e, principalmente, com esses alunos que dependem hoje do curso de Medicina, que é tão fundamental para nossa região”, explicou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *