Marcial Lima participa de reuniões com comunidades de São Luís

Com o objetivo de ouvir e discutir soluções para os problemas da cidade de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) segue visitando os bairros da capital maranhense. Esse contato direto com a população anima o parlamentar que elogia a participação popular em seu mandato.

“Tem sido de forma quase que permanente nossos compromissos em várias comunidades, bairros e eventos de São Luís. Felizmente, tem sido uma referência estas nossas caminhadas e reuniões em vários bairros de São Luís”, afirmou o vereador.
Somente nesta última semana, Marcial Lima visitou quase dez comunidades.

No Planalto Pingão, em uma reunião dos moradores, Marcial Lima prestou solidariedade às pessoas que vivem no conjunto, que reclamam de infraestrutura e falta de segurança. Segundo os moradores do bairro, é grande a quantidade de assaltos e arrombamentos de casas. A reunião foi na Associação do Bairro.

Representantes da PM e da Policia Civil estiveram participando do encontro com o objetivo de encontrar uma saída para diminuir a quantidade de ocorrências na região. Marcial disse que vai se juntar aos moradores para reforçar os apelos sobre segurança e infraestrutura.

No bairro do Cohajap, um dos mais tradicionais de São Luís, Marcial Lima prestigiou o encerramento do Festejo de Santo Antônio, evento grande que reuniu uma multidão no pátio da igreja. “Precisamos valorizar e apoiar eventos que envolvem a religiosidade e o mundo cultural das pessoas”. Antes do Cohajap, o vereador já tinha passado pela igrejinha de Santo Antônio de Pádua, região do Turu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Cohab.

No feriado dedicado a Corpus Christi, o vereador do Partido Ecológico Nacional participou de uma reunião com moradores da Comunidade Santa Clara. Ouviu as reclamações dos participantes do encontro e já definiu, para o mês de julho, outra reunião da comunidade em data a ser confirmada. “Na Santa Clara, ouvimos, atentamente, os apelos dos moradores, reclamações principalmente sobre falta de segurança, infraestrutura e precariedade da unidade de saúde do bairro”, disse Marcial Lima.

A jornada de reuniões e eventos não para. No fim de semana, Marcial Lima estará apoiando e participando de atividades no Turu e Cohab. Na Praça V, 2º Conjunto da Cohab, no sábado, é um dos apoiadores do São João da Família, que vai reunir moradores do entorno da praça é de toda a região. Nesse evento, estarão se apresentando atrações como Roberto Ricci, Bumba Meu Boi de Axixá e o Trio Forró do Poeirão. “O evento tem total apoio nosso“, concluiu o vereador.

Padrinho – Além de se reunir com diversas comunidades durante a semana, o vereador ainda foi convidado para ser padrinho do Boi Brilho do Sesc, grupo formado por idosos integrantesque participam de atividade desenvolvida pelo Sesc Deodoro. Sobre a brincadeira, Marcial Lima elogiou “o brilhante trabalho desenvolvido pelo órgão em defesa da pessoa idosa e de outros segmentos. Foi um sucesso o batizado do Brilho do Sesc em 2017”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *