Deputado Wellington propõe discussão sobre Fundo Social Comunitário no Maranhão

Implantação do Fundo Social Comunitário destinado à população carente. Foi esse o objetivo da discussão que aconteceu na Câmara Municipal de São Luís e abordou a criação do Fundo que irá beneficiar não somente a Zona Rural, mas sim toda a população de São Luis.

Estiveram presentes os vereadores Chaguinhas, que foi quem solicitou a audiência, Francisco Carvalho, Estevão Aragão, Genival Alves, Cesar Bombeiro e Concita Pinto; o Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa; o Conselheiro Estadual e presidente da comissão jurídica da OAB/MA, Francisco Moura; o Coordenador Geral do Movimento de Articulação Comunitária da área Itaqui-Bacanga (MACAIB), Sebastião Santos, além de diversos membros de comunidades carentes.

Na ocasião, o líder comunitário Sebastião Santos mostrou-se confiante quanto à implantação do Fundo.

“Estamos no caminho certo. Nessa primeira audiência pública é
o momento em que damos o pontapé inicial para que possamos aprovar o nosso Fundo Social. Saímos daqui com algumas deliberações importantíssimas a serem executadas”, disse o líder comunitário Sebastião.

Sobre a situação, Wellington propôs uma discussão sobre o Fundo com o objetivo de obter resultados e não apenas algo formal.

“A implantação de um Fundo Social requer um estudo, uma análise quanto à destinação de recursos. Não queremos apenas criá-lo sob o ponto de vista legal. Isso em nada mudaria a realidade da população mais carente. Já que queremos um Fundo que, de fato, faça a diferença, é necessário que ampliemos nossa discussão sobre a sua efetivação e aplicabilidade. Criaremos um grupo de trabalho em conjunto com o gabinete e assessoria do vereador Chaguinhas para que o mesmo possa apresentar o projeto na Câmara Municipal. A Assembleia Legislativa está à disposição”, pontuou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *