Carlos Lula anuncia rescisão de contrato entre Governo e IDAC

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, confirmou nesta manhã, em entrevista concedida ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, que o contrato firmado entre o governo do estado e o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania será rescindido ainda hoje.

De acordo com ele, com o rompimento do contrato, as unidades de saúde geridas pelo IDAC passarão a ser administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, órgão ligado a própria Secretaria de Estado da Saúde.

O Instituto ganhou notoriedade na última sexta-feira depois que a Polícia Federal, como parte da Operação Rêmora, desbaratou um esquema criminoso que nos últimos anos desviou mais de R$ 18 milhões dos cofres públicos via o sistema público de saúde.

Carlos Lula voltou a afirmar que os contratos como o IDAC foram firmados no governo anterior e tiveram continuidade na gestão do comunista Flávio Dino.

Disse que a atual gestão estadual não conseguiu detectar as irregularidades apontadas pela PF no contrato com a organização social sem fins lucrativos.

Abaixo, confira a entrevista com o secretário.

1 pensou em “Carlos Lula anuncia rescisão de contrato entre Governo e IDAC

  1. Pingback: Deputados mostram desinteresse por CPI da Saúde - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *