Em sessão do TJ, presidente da OAB leva reprimenda de desembargadores

O presidente da seccional da OAB no Maranhão, Thiago Diaz, passou, nesta manhã, por uma verdadeira saia justa na sessão do pleno do Tribunal de Justiça.

Diaz levou uma reprimenda (ouça os áudios abaixo obtidos pelo editor do blog) de alguns desembargadores devido ao fato de ter agido de maneira desrespeitosa contra o juiz Francisco Ferreira Lima, da 2ª Vara da Comarca de Coroatá.

O blog tratou do assunto ontem no post Associação dos Magistrados repudia ato de desrespeito praticado por Thiago Diaz.

A primeira a tecer críticas contra a postura imperiosa do presidente da entidade foi a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

“É lamentável que o senhor [Thiago] tenha tomado esta atitude. E não posso compactuar com isso. Meu repúdio a isso”, afirmou Cruz em um dos trechos do áudio.

Thiago Diaz, em seguida, utilizou a palavra para tentar se justificar e contrapor nota de repúdio emitida contra ele pela Associação dos Magistrados do Maranhão na última segunda-feira.

Em um determinado trecho do áudio, o advogado foi interrompido pelo presidente do Tribunal, desembargador Cleones Cunha, que afirmou ter tomado todas as providências sobre o caso após ser comunicado pelo próprio Diaz via whatsapp.

E também saiu em defesa do magistrado. “Vossa excelência foi além do que podia. Não cabe a ninguém retirar avisos colocados pelo diretor do fórum ou juiz responsável”.

O desembargador Froz Sobrinho tentou apaziguar os ânimos e, em seguida, concedeu a palavra ao presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, que, por sua vez, voltou a detonar Thiago Diaz.

Angelo ratificou todas as denúncias de desrespeito feitas pelo magistrado de Coroatá e Associação contra o presidente da OAB.

Ouça, abaixo, os áudios da desembargadora Anildes; de Thiago Diaz e Cleones Cunha; Froz Sobrinho e Angelo Santos.

https://soundcloud.com/user-358520644/audio-anildes

https://soundcloud.com/user-358520644/audio-cleones

https://soundcloud.com/user-358520644/audio-froz-e-amma

3 pensou em “Em sessão do TJ, presidente da OAB leva reprimenda de desembargadores

  1. Pingback: 85 anos da OAB/Ma e advogados sem nada a comemorar na gestão Thiago Diaz | Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Racha na OAB/MA: Vice-presidente critica Thiago Diaz e solicita rescisão de contrato com empresa para moralizar entidade - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Tirania na OAB/MA: Thiago Diaz destitui Pedro Alencar da presidência da Comissão de Prerrogativas - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *