Roseana disputará Governo ou uma vaga na Assembleia Legislativa, avalia Haickel

Detentor de bom trânsito no grupo político ao qual pertence e possuidor de relações de amizade e negócios com a família Sarney, o ex-deputado Joaquim Haickel fez ontem em seu blog uma avaliação sobre o cenário político com vistas às eleições de 2018.

E nele sugeriu os caminhos que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá trilhar.

De acordo com Haickel, Roseana deverá concorrer ao governo do estado ou tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Fontes confiáveis comentam que Roseana vendeu sua casa em Brasília, o que nos faz crer que ela não pretenda voltar a residir no Distrito Federal, logo não deve estar em seus planos ser senadora! Pessoas ligadas a ela garantem que ela será candidata a governadora ou quem sabe a deputada estadual, uma vez que não deseja mais sair de perto de sua filha e de seus netos que moram em São Luís.”, avaliou sugerindo, ainda, que a candidatura de Roseana ao governo inviabilizaria os planos do seu irmão, Sarney Filho, de chegar ao senado.

Para Haickel, no campo da oposição, apenas Roseana e o senador Roberto Rocha (PSB) apresentam potencial para concorrer contra o governador Flávio Dino (PC do B), que disputará a reeleição.

No entanto, no entendimento do ex-parlamentar, o lançamento de seus nomes fere de morte a candidatura um do outro.

“Ninguém desconhece que Roseana é a pessoa mais carismática da política do nosso estado, incluindo o atual governador Flávio Dino, e o ex-presidente José Sarney. Ocorre que só carisma não vence eleição. São necessárias algumas outras coisas! Resta saber se ela terá essas coisas a seu favor. Ninguém também desconhece que o fato de Roberto Rocha, em 2018, estar no meio de seu mandato de senador, fará com que ele entre na disputa pelo governo sem muita preocupação com uma possível derrota. Alguém que não tem medo de perder tem uma espetacular vantagem na corrida para a vitória. No entanto, como no caso de Roseana, Roberto tem que agregar alguns fatores que ele também ainda não possui”.

Senado – Sobre a eleição para o senado, Joaquim Haickel avaliou que somente os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e José Reinaldo (PSB) possuem condições reais de colocarem seus nomes na disputa. Outros políticos – leia-se, principalmente, Eliziane Gama, Waldir Maranhão e Hilton Gonçalo – não tem a menor chance de se viabilizarem.

“Em minha modesta opinião, que como sempre contraria a de algumas pessoas, acredito que os dois principais grupos da política maranhense só elegerão um senador cada, em 2018”.

2 ideias sobre “Roseana disputará Governo ou uma vaga na Assembleia Legislativa, avalia Haickel

  1. Pingback: Lançamento de Sarney Filho ao Senado fortifica projeto Roseana candidata ao Governo | Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: “Só Flavio Dino tem algo a perder se Roseana for candidata”, avalia Joaquim Haickel - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *