Protesto de taxistas contra Uber marcará reinício dos trabalhos na Câmara de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís retomará, no próximo dia 06 de março, suas atividades legislativas depois de mais de duas semanas de um recesso forçado – as sessões plenárias foram suspensas no último dia 17 para que fossem concluídas obras de melhoria da infraestrutura da Casa.

E o reinício dos trabalhos, na manhã de segunda-feira, será marcado por um protesto pacífico de taxistas da capital contra o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Victor (PROS), que regulamenta a utilização da plataforma Uber, aplicativo de transporte privado de passageiros.

O movimento está sendo convocado pelo Sindicato que representa a categoria. No comunicado, enviado a vários grupos de mensagens e ao qual o editor do blog teve acesso, a entidade convoca todos os taxistas legais e suas famílias para se fazerem presentes às 9h, em frente à Câmara, no dia já mencionado.

Informa ainda que, na ocasião, será entregue ao presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), e demais parlamentares um documento no qual a categoria expõe os motivos de sua indignação contra o Uber.

O Sindicato dos Taxistas, conforme o blog já revelou (reveja), também deverá ingressar na Justiça para proibir o funcionamento do aplicativo, que entrou em operação na cidade na semana passada.

Também na semana passada, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, após ser provocado pelo editor do blog (reveja), afirmou que a SMTT iria apreender os veículos que estivessem circulando com o Uber.

Barros acabou voltando atrás horas depois e a garantiu que a fiscalização só terá início após o serviço ser regulamentado ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *