Novo imbróglio em Bacabal: Presidente da Câmara pode assumir comando do município

Brandão afirma que Bacabal está sem prefeito.

O clima de indefinição eleitoral continua angustiando os moradores da cidade de Bacabal. O mais recente episódio revela a possibilidade do presidente da Câmara Municipal, vereador Edvan Brandão (PSC), assumir, nos próximos dias, o comando da prefeitura.

O editor do blog explica: na tarde do último dia 1º, os vereadores bacabalenses realizaram, simultaneamente, duas sessões para eleger os novos componentes da Mesa Diretora da Casa, biênio 2017/18.

No plenário da Câmara, o vereador César Brito (PPS) foi eleito pela minoria e, em seguida, deu posse ao prefeito Zé Vieira (PP) e ao vice, Florêncio Neto (PHS). Em uma sala ao lado do plenário, Edvan Brandão obteve a maioria dos votos.

Vieira, é importante relembrar, sustenta-se no cargo de prefeito graças a uma liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça eleitoral maranhense.

Após ser aclamado como novo presidente, Edvan Brandão aguardou até as 21h30 para empossar, oficialmente, Zé Vieira.

A posse do prefeito e vice-prefeito, feita por César Brito, não foi considerada legítima pelo grupo liderado por Brandão, que sustenta a tese de que Bacabal está sem prefeito, o que garantiria a ascensão do presidente da Câmara ao cargo de gestor do município.

Zé Vieira garante que posse foi legítima.

Zé Vieira, através da sua assessoria, preferiu não avançar com a polêmica garantindo, tão somente, que a cerimônia de posse comandada por César Brito foi legítima.

Aguardem, caros leitores, novos capítulos desta novela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *