Contas da prefeitura de Bacabal são novamente bloqueadas


A novela sobre a instabilidade política e administrativa no município de Bacabal segue apresentando novos capítulos.

As contas da prefeitura na Caixa Econômica Federal foram novamente bloqueadas por determinação do gerente da agência na cidade, Everton de Lima Mourão. A informação foi divulgada pelo blog do Louremar.

Na semana passada, o prefeito José Vieira (PP) havia conseguido ter acesso as contas do município na instituição financeira.

No entanto, Mourão decidiu manter a suspensão com base em um ofício protocolado pelo vereador Edvan Brandão (PSC), que disputa na Justiça a presidência da Câmara e não reconhece a posse de Zé Vieira e do seu vice, Florêncio Neto (PHS), feita pela Mesa Diretora —  reveja.

Em ofício encaminhado à prefeitura, o gerente afirmou: “está suspensa a movimentação das contas do município, por qualquer das partes, até que a Justiça Estadual se pronuncie na referida ação”.

Brandão é aliado do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa, ambos do PMDB.

Segundo colocado nas eleições para prefeito, Costa solicitou, também na semana passada, a intervenção do Ministério Público no município com o objetivo de restabelecer o que ele classificou de ordem político-administrativa – reveja.

E é desta forma que continua a briga política e judicial travada pelos grupos de Zé Vieira e João Alberto/Roberto Costa.

Pior para a população, que vive situação desconfortável de indefinição; e para os servidores, que correm sério risco de não receber seus pagamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *